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Central de Ajuda
MEU PLANO

★ Informações sobre os planos

Todos os planos do Repertório são de assinatura: clique aqui e entenda como funciona

Nos planos: anual, semestral ou trimestral você pode fazer um único pagamento (à vista ou dividir em parcelas). Caso parcele esse pagamento, ao cancelar o plano continuará pagando as parcelas restantes até finalizar o prazo da assinatura.

Nos planos:

MENSAL (01 mês): a cada 30 dias se renova automaticamente, se não fizer o cancelamento;

O pagamento é feito todo mês antecipadamente (ou seja, pagou, usou!), com renovação automática e o cliente pode cancelar o plano até 01 dia antes de expirar o plano para que não receba cobrança da renovação.

 TRIMESTRAL (03 meses): a cada 90 dias se renova automaticamente se não fizer o cancelamento;

Contrata uma assinatura por 03 meses, que pode ser renovado ao fim do período.

► SEMESTRAL (06 meses): a cada 180 dias se renova automaticamente, se não fizer o cancelamento;

Contrata uma assinatura por 06 meses, que pode ser renovado ao fim do período.

► ANUAL (12 meses): a cada 360 dias se renova automaticamente, se não fizer o cancelamento;

Contrata uma assinatura por 12 meses, que pode ser renovado ao fim do período.

Você pode fazer o cancelamento quando quiser e tem direito dentro de 07 (sete) a partir da data da ativação da assinatura do plano pra fazer o cancelamento e solicitar reembolso. Passando esse prazo, só consegue fazer o cancelamento.

ATENÇÃO:

Quando assina o plano o e-mail de confirmação/ativação da assinatura vem informando que a assinatura é automática e a data que irá expirar. Além disso a Hotmart envia para o e-mail cadastrado 03 (três) notificações, que a assinatura irá renovar, 15 (quinze), 07 (sete) e 03 (três) dias antes da renovação. Então não é sem sua permissão/autorização uma vez que foi notificado e não cancelou o plano.

Fazendo o cancelamento, até 01 (um) dia antes de expirar e ser cobrada a renovação do plano, não renova e consequentemente não tem mais acesso a plataforma e o conteúdo, nenhuma outra renovação será gerada após esta data e continuará tendo acesso a área de membros pelo período que pagou.

  Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.

Solicitando o reembolso dentro de 07 (sete) dias a partir da data de ativação/assinatura do plano, não virá mais cobranças futuras e não terá mais acesso ao plano, seu acesso é interrompido.

Ao contratar uma assinatura mensal, você está concordando com a cobrança recorrente/RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA. Isto é, todo mês será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A renovação do plano é automática e receberá a cobrança todo mês (a cada 30 dias) na mesma data, valor e método de pagamento que você comprou/ativou o plano. 

Ex.: Se comprou dia 01, quando completar 30 dias (mesmo que o mês anterior seja de 28, 29 ou 31 dias) será renovado e cobrado o valor mensal.

Nesse plano você tem direito de fazer o cancelamento e reclamar o reembolso (se não quiser/precisar mais ter acesso) dentro de 07 dias (garantia) à partir da data de ativação do plano, após esse prazo ou em caso de renovação automática da assinatura (dia e horário) não tem direito a reembolso.

Você pode cancelar o plano a qualquer momento, mas se não quiser PAGAR A RENOVAÇÃO no próximo mês terá que fazer o cancelamento pelo menos 01 dia antes da data da renovação, para que nenhuma outra renovação seja gerada após esta data e continuará tendo acesso a área de membros apenas pelo período que pagou.

Se fizer o cancelamento da assinatura após a cobrança da renovação (dia e horário)  não tem direito a reembolso. E mesmo que cancele no mesmo dia que foi renovado se aconteceu após a renovação não conseguirá solicitar o reembolso

   O Plano MENSAL PRO* (indisponível para assinatura — somente renovaçãoNão possui créditos para correção de redação!

   O Plano MENSAL PRO 2* (disponível para assinatura — somente renovação) Possui 02 créditos para correção de redação/mês pago!

 →  O Plano MENSAL* (indisponível para assinatura) possui 04 créditos para correção de redação/mês pag

Na versão TRIMESTRAL, o cliente faz um único pagamento (à vista ou em poucas parcelas, essa opção de parcelar é do comprador  o valor integral será descontado no limite do cartão cadastrado) e fecha uma assinatura por 03 meses com o Repertório, que pode ser renovado ao fim do período.

A renovação do plano é automática, receberá a cobrança a cada 90 dias no mesmo valor e método de pagamento que você assinou/ativou o plano. 

Ex.:  Se comprou dia 03, quando completar 90 dias (mesmo que os meses anteriores sejam de 28, 29 ou 31 dias) será renovado e cobrado o valor trimestral da renovação.

Nesse plano você tem direito de fazer o cancelamento e dentro de 07 dias (garantia) à partir da data de ativação do plano, reclamar o reembolso (se não quiser/precisar mais ter acesso), após esse prazo ou em caso de renovação da assinatura (dia e horário) não tem direito a reembolso.

Você pode cancelar o plano a qualquer momento, mas se não quiser PAGAR A RENOVAÇÃO o próximo trimestre terá que fazer o cancelamento pelo menos 01 dia antes da data da renovação, para que nenhuma outra renovação seja gerada após esta data e continuará tendo acesso a área de membros apenas pelo período que pagou.

Se fizer o cancelamento da assinatura, for após a cobrança da renovação (dia e horário)  não tem direito a reembolso. E mesmo que cancele no mesmo dia que foi renovado se aconteceu após a renovação não conseguirá solicitar o reembolso

→   O Plano TRIMESTRAL PRO  (disponível para assinatura) Possui  04 créditos/mensais para correção de redação!

Na versão SEMESTRAL, o cliente faz um único pagamento (à vista ou em poucas parcelas, essa opção de parcelar é do comprador  o valor integral será descontado no limite do cartão cadastrado) e fecha uma assinatura por 06 meses com o Repertório, que pode ser renovado ao fim do período.

A renovação do plano é automática e receberá a cobrança a cada 180 dias na mesma data e valor que você comprou/ativou o plano. 

Ex.: Se comprou dia 06, quando completar 180 dias (mesmo que os meses anteriores sejas de 28, 29 ou 31 dias), será cobrado o valor da renovação semestral.

Nesse plano você tem direito de fazer o cancelamento e dentro de 07 dias (garantia) à partir da data de ativação do plano, reclamar o reembolso (se não quiser/precisar mais ter acesso), após esse prazo ou em caso de renovação da assinatura (dia e horário) não tem direito a reembolso.

Você pode cancelar o plano a qualquer momento, mas se não quiser PAGAR A RENOVAÇÃO o próximo semestre terá que fazer o cancelamento pelo menos 01 dia antes da data da renovação, para que nenhuma outra renovação seja gerada após esta data e continuará tendo acesso a área de membros apenas pelo período que pagou.

Se fizer o cancelamento da assinatura, for após a cobrança da renovação (dia e horário)  não tem direito a reembolso. E mesmo que cancele no mesmo dia que foi renovado se aconteceu após a renovação não conseguirá solicitar o reembolso

→   O Plano SEMESTRAL PRO (indisponível para assinatura) Possui  04 créditos/mensais para correção de redação!

No plano ANUAL, o cliente faz um único pagamento (à vista ou em poucas parcelas, essa opção de parcelar é do comprador  o valor integral será descontado no limite do cartão cadastrado) e fecha uma assinatura por 360 dias com o Repertório.

Você pode fazer o cancelamento quando quiser, mas….

Como assinou o plano anual, pagará o VALOR TOTAL, então mesmo que você não vai mais usar você tem o direito de cancelar, mas não terá direito de reembolso  nem de estorno ou cancelamento das parcelas ainda não quitadas, restante (caso tenha passado o prazo de 07 de garantia à partir da ativaçãosendo assim irá pagar o número correspondente de parcelas que optou o parcelamento na assinatura do plano (caso tenha dividido o valor total do plano no cartão de crédito)

 Caso não tenha parcelado o valor, só pagará o valor total do plano anual 1x/ano (que é no ato da compra/ativação do plano) no cartão de crédito ou no PIX. 

Temos planos diferentes ao decorrer do ano e os créditos variam de acordo com plano assinado

Você pode acompanhar sua assinatura pelo tutorial nesse link

Para saber que tipo de plano assinou e quando irá renovar, veja o e-mail que recebeu da Hotmart quando assinou o plano que tem todos os detalhes (EXEMPLO)

Para saber quantos créditos tem direito, veja o nome do plano que assinou e quando estava disponível para assinatura quantos créditos eram referentes ao plano que assinou (Planos Página de Vendas)


★ Informações Gerais

1) Cronograma ENEM de estudos (todo mês um cronograma novo, conforme for aproximando a data de prova do ENEM.

2) Sistema de questões (ilimitado) – Pratique com +50 mil questões

3) Gráficos de desempenho

4) Conteúdo de todas as disciplinas e matérias para o ENEM incluindo Curso de Redação

5) Para cada conteúdo, a teoria é dada de forma dinâmica:

 Recorrência (Cai ou não cai)
  Podcast
 Mapa Mental
 Resumo escrito
 Flashcards
 Aula de apoio

6)  Aba de Simulados, no qual você pode treinar com simulados prontos, ou montar os próprios simulados.

7) Aba de questões, com filtro personalizado e mais de 50.000 exercícios de todas as bancas e conteúdos.
 Mais de 10.000 questões já possuem resolução na própria plataforma.
8) Créditos mensais de correção de redação (a depender do plano de assinatura) feita por professores de linguagens capacitados, por texto ou por áudio.
 Todas as correções já entregues ficam salvas para você acompanhar seu progresso e erros a serem melhorados e terá ainda a média do seu desempenho das redações enviadas e corrigidas na plataforma.

Os Cronogramas do Repertório são ideais para quem está começando do zero e sem base. Ou seja, se você começou a estudarr agora para o ENEM e não sabe o que fazer ele é PERFEITO!

No entanto, se você já tem base para o ENEM e já estuda há um tempo, é melhor criar o seu próprio Cronograma, assim você direciona para usas dificuldades e aquilo que você realmente precisa.

As correções das redações você só tem acesso dentro da Plataforma enquanto tiver algum plano ativo com mesmo e-mail cadastrado.

Recomendamos que faça prints da correção e baixe os áudios de correção enquanto tem acesso a Plataforma, não será enviada, notas, correção por e-mail de assinaturas inativas.

Recomentamos também que as redação sejam enviadas num prazo de pelo menos 05 dias úteis antes do seu plano/acesso expirarem, para que não corra o risco de não ver sua correção, caso não vá renová-lo

Não, pois o site consegue detectar acessos simultâneos de locais geográficos diferentes. Quando isso acontece, a plataforma geralmente bloqueia o acesso e, com isso, você não conseguirá mais acessar.

Não, os planos são intransferíveis!

Vender, emprestar para terceiros, ou dividir seu acesso com outras pessoas, utilizar produtos ou serviços sem autorização é crime e fraude com direito a prisão e ressarcimento. E o plano será suspenso imediatamente.

Além disso, há  indenização por danos materiais e morais decorrentes da conduta praticada.

Engana-se quem pensa que não existem problemas: Procedendo desta maneira o indivíduo que utiliza, e também aquele que vende ou empresta o plano para terceiros, se enquadram neste caso como estelionatários, de acordo com a capitulação do Artigo 171 do Código.

Para fazer a carteira de estudante você pode precisar de um comprovante de matrícula como Declaração de escolaridade, boleto com o comprovante de pagamento ou boleto autenticado.

→  Não é possível emitirmos uma declaração de escolaridade, pois não somos uma Instituição de Ensino, e sim uma empresa de preparação para o ENEM/Vestibular online. São coisas diferentes, pois não temos vínculo nenhum com MEC.
→  Quando você assina o plano recebe da Hotmart um e-mail um comprovante de compra, com a data, valor e o tempo de vigência do plano (que é de assinatura) e recebe outro e-mail com comprovante de pagamento. Precisa ver se será aceito.

DECLARAÇÃO: Não é possível emitirmos uma declaração, pois não somos uma Instituição de Ensino, e sim uma empresa de Preparação para o Vestibular/ENEM. São coisas diferentes, pois não temos vinculo nenhum com o MEC.

RECIBO: é enviado para você via e-mail no ato da inscrição/compra do produto. Dessa forma o e-mail é um comprovante de compra, um comprovante de matrícula semelhante a de escola, não temos.

Só solicite a Nota Fiscal se for realmente necessário.

NOTA FISCAL DE COMPRA (NFC): Para emissão da Nota Fiscal (NF) individualizada precisamos dos dados pessoais do comprador/cliente. São eles: Nome completo, CPF, endereço completo. 

IMPORTANTE: Esses dados devem ser passados por e-mail ao nosso suporte, seguindo as instruções de envio de e-mail para suporte, solicitando a Nota Fiscal de Compra. 

Não temos nenhuma assinatura de plano com acesso vitalício, ou seja: se a sua assinatura venceu o prazo de vigência contratado e pago, você perde acesso a plataforma, ao material disponível lá e as correções das redações. Só consegue ter acesso novamente se renovar seu plano (com pagamento) ou fizer uma nova assinatura/compra.

O Ranking dentro do Repertório tem como objetivo a criação de uma competição positiva entre os nossos estudantes. De forma que isso te motiva a chegar cada vez mais próximo à nota 800 no ENEM. Os pontos do ranking são contabilizados mensalmente e todos os pontos são zerados no primeiro dia de cada mês. Critérios de pontuação:

  • ENEM: Para cada visualização de conteúdo (visto)= 10 pontos;
  • QUESTÕES: Para cada questão realizada na área de questões= 1 ponto;
  • SIMULADO: Para cada simulado, provas ou listas hackers realizadas= 100 pontos;
  • REDAÇÃO: Para cada redação enviada para correção= 10 pontos;
  • COMENTÁRIOS: Para cada comentário realizado na área de questões= 2 pontos;

   
★ Cobranças e pagamentos

Todos os planos da Plataforma Repertório são com renovação automática, por se tratar de uma ASSINATURA.

A renovação automática é aplicada ao plano de assinatura, pois se o (a) aluno (a) quiser continuar com a assinatura poder conseguir pagar o mesmo valor da compra, para que não corra o risco de não ter mais o plano assinado indisponível para compra.

Esses planos são mais normais do que imagina, você deve ter outros e nem se deu conta que é assim.

Não é à toa que grandes empresas como Spotify, Netflix, HBO Go e Amazon adotam a assinatura com recorrência como uma modalidade de pagamento. Esse modelo é utilizado por jornais e revistas há anos, por exemplo.

É uma modalidade legal e outras empresas tem esse mesmo tipo de modalidade e quem assina, assina sabendo pois concorda com os Termos de uso. Pois sem concordar com os termos não é possível concluir a compra.

Quando assina o plano, essa informação está nos Termos de uso e no Site de vendas, e como somos bem claros temos essa informação também aqui na nossa Central de Ajuda, que tem uma aba na Plataforma para acesso.

No seu e-mail de acesso (ativação do plano) vem a data que fica vigente o plano e quando será a renovação.

1) O assinante/usuário recebe um e-mail da Hotmart com os detalhes de sua assinatura, contendo:
O código de assinatura;
nome do produto,
produtor;
valor da assinatura,
periocidade (tempo de assinatura e a data que renova automaticamente;
número de recorrência e o
código de transação

2) O Assinante também recebe no ato do pagamento da assinatura um email da Hotmart com as seguintes informações:

O pagamento da sua assinatura de Plataforma Repertório foi concluída com sucesso. Ela será renovada automaticamente em (data da renovação), a menos que seja cancelada antes dessa data. Outros dados de acesso ao produto podem ter sido enviados pelo vendedor em um e-mail alternativo. Por isso, recomendamos que verifique a caixa de entrada e também a caixa de spam do seu e-mail, ok?

Quando o (a) aluno (a) não quer renovar a assinatura precisa fazer o cancelamento até 01 dia antes do prazo de vigência/renovação.

Produtos digitais tem formato de assinatura. Essa modalidade funciona como streamings de séries e músicas, gerando uma cobrança recorrente para que você tenha acesso ao conteúdo enquanto estiver pagando. A cobrança pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual.

MENSAL (01 mês): a cada 30 dias se renova automaticamente

TRIMESTRAL (03 meses): a cada 90 dias se renova automaticamente

SEMESTRAL (06 meses): a cada 180 dias se renova automaticamente

ANUAL (12 meses): a cada 360 dias se renova automaticamente

• Quando assina o plano, essa informação está nos Termos de uso e no Site de vendas, e como somos bem claros temos essa informação também aqui na nossa Central de Ajuda, que tem uma aba na Plataforma para acesso aqui.

Quando o (a) aluno (a) não quer renovar a assinatura precisa fazer o cancelamento até 02 dias antes do prazo de vigência/renovação. 

Não é possível realizar assinatura de um plano que já foi assinado e não foi cancelado!

Todos os nossos planos do Repertório são de assinaturas, sendo assim são com renovação automática.
Quando assina o plano, no e-mail de confirmação vem o prazo que será renovado, e quando faz o pagamento da renovação também, até que seja cancelado pelo assinante.

Para assinantes que optaram pelo método de pagamento PIX, a renovação acontece da seguinte forma:

A Hotmart envia um e-mail no dia que expira o plano, com o código PIX para realizar o pagamento da renovação, e esse código  têm um prazo de validade de 48 horas (2 dias).. 

Em caso de pagamento por PIX:

1)  Usar o código PIX que foi enviado para seu e-mail de cadastro (verifique a pasta de SPAM/Lixo Eletrônico). 

• De qualquer forma, pagando hoje irá renovar no dia da renovação normalmente;

2) Aguardar a próxima tentativa de renovação do plano e pagar a renovação;

3)  Cancelar a assinatura do plano na Hotmart e realizar uma nova assinatura.

Em caso de pagamento por cartão de crédito:

1)  Trocar o cartão de compra 

 2)  Cancelar o plano atual atrasado e Realizar uma nova assinatura.

Precisa ficar atento (a) ao seu e-mail cadastrado na assinatura, tanto na caixa de entrada, quanto na pasta de SPAM, e fazer o pagamento. 

• Salve o e-mail da Hotmart e o nosso do suporte na lista de contato para que o e-mail não vá para a pasta de spam/lixo eletrônico

• Salve na agenda/calendário do seu celular a data de pagamento para que fique atento ao seu e-mail.

Para assinantes que optaram pelo método de pagamento PIX, a renovação acontece da seguinte forma:

 A Hotmart envia um e-mail no dia que expira o plano, com o código PIX para realizar o pagamento da renovação, e esse código tem um prazo para expirar, mas caso ele tenha expirado:

1) Acesse a sua área de assinante através do link https://purchase.hotmart.com;

2) Em seguida, clique no produto em que deseja gerar um novo PIX para pagamento;

3)  Clique em “Regularizar pagamentos pendentes”;

4)  Na nova página, os detalhes da sua assinatura serão apresentados;

5)  Procure pelo campo “Histórico de Recorrências”;

6)  Em seguida, clique nos 3 pontinhos localizado abaixo de “ações”;

7)  Para finalizar, clique em “gerar novo código PIX”. 

No canto superior direito, uma notificação informará quando o código for enviado para seu e-mail;

8)  Utilize o novo código em QR Code para realizar o pagamento.

Observação: Para solicitar um novo código, será necessário esperar 72 horas desde a criação do último código gerado/enviado.

Precisa ficar atento ao seu e-mail cadastrado na assinatura, tanto na caixa de entrada, quanto na pasta de SPAM, e fazer o pagamento antes que expire.

 → Salve o e-mail da Hotmart e o nosso do suporte na lista de contato para que o e-mail não vá para o SPAM

 Salve na agenda/calendário do seu celular a data de pagamento para que fique atento ao seu e-mail. 

Sim! Mas só temos parcelamento por Cartão de Crédito. Pela quantidade alta de inadimplência no parcelamento via PIX ou Boleto bancário a Hotmart não disponibiliza o parcelamento por esses meios. 

Importante: Caso você parcele a assinatura com cartão de crédito, mesmo cancelando o plano ainda receberá as parcelas restantes da recorrência até o prazo final do plano. Depois, não receberá mais cobranças de renovações futuras.

Sim! Você pode alterar as configurações de pagamento como data de cobrança, assim como o cartão de crédito cadastrado.

 Veja o passo a passo para realizar a ação:

1) Acesse o link

2) Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feita por meio da Hotmart.

3) Clique no produto de assinatura desejado.

4) Então, selecione “Configurar pagamento” na aba à direita.

5) Abrirá uma nova página e será possível alterar os dados do seu cartão na seção Pagamento

6) Depois de preencher os dados do novo cartão, clique em “Salvar”

Atenção: cada vez que você realizar esse procedimento, é lançado o valor de R$1,00 na sua fatura, que será prontamente reembolsado. Esse valor é o indicador de que sua alteração de cartão ocorreu sem problemas.

Sim, essa opção é possível! Se você adquiriu uma assinatura via boleto ou PIX pode modificar sua forma de pagamento para cartão de crédito. A alteração é feita direto pela Hotmart, sem a necessidade de acionar a equipe de suporte ou mesmo cancelar a assinatura atual para fazer uma nova. 

Para alterar basta seguir as instruções abaixo: 

1. Se você for um(a) comprador(a), acesse o link: https://purchase.hotmart.com/ 

2. Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feita por meio da Hotmart.

3. Em seguida, acessar o produto que deseja trocar o método de pagamento da assinatura;

4. Clicar no ícone Configurar Pagamento e depois em Alterar forma de pagamento;

5. Para alterar, basta selecionar a opção cadastrar novo cartão de crédito;

6. Preencher os dados necessários e pronto! 

 Ou acessar esse link e seguir as instruções!

Caso você ainda não tenha cadastrado na Hotmart, clique aqui: https://bit.ly/CriarCadastroHotmart preencha os seus dados e se cadastre rapidamente, não esqueça de usar o mesmo e-mail que cadastrou na plataforma, e muito cuidado para não digitar errado.

1) Acesse sua conta na Hotmart pelo link

2) Na página Meus Produtos, localize o produto e clique nele. 

3) A opção de “Fazer upgrade de produto” estará disponível 

4) Ao clicar em Fazer upgrade, você terá acesso a uma tela com informações sobre os planos disponíveis para upgrade e a diferença a ser paga a partir da próxima renovação.

5) Clique em “Alterar para este plano” (atualmente só temos upgrade para Plano ANUAL PRO)

6) Para aceitar a mudança de plano, você precisa aceitar os termos, e clicar em “Sim

CASO QUEIRA A TROCA IMEDIATA DE PLANO (Para começar a usar no mesmo dia):

É só você cancelar seu plano atual (veja o tutorial em: “Sobre cancelamento do plano“), 

Obs.: Para realizar uma nova assinatura, precisa cancelar o plano atual antes, se não será cobrado em duplicidade e não há reembolso de renovação de assinatura.

Se ainda estiver no prazo de 07 dias de garantia da assinatura, você pode reclamar o reembolso e realizar uma nova assinatura. 

 Se tiver passado o prazo de 07 dias de garantia, você pode cancelar, mas não recebe o reembolso, poderá fazer uma nova assinatura e já pagar o novo plano que será ativado em instantes.

ATENÇÃO:

 O plano só é atualizado os créditos à partir do pagamento do novo plano, que pelo UPGRADE é na próxima renovação da assinatura do plano.
 Não tem como pagar pelo plano mensal e usar o semestral.

→ O upgrade só pode ser realizado do mesmo produto, não tem como fazer de produtos diferentes. 

Ex.: Se você assina o plano mensal, ou mensal PRO consegue fazer upgrade para o Plano SEMESTRAL PRO.

As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível que o Comprador solicite o reembolso dos valores pagos a partir da segunda cobrança, para isso ele precisa realizar o cancelamento da assinatura antes que a renovação aconteça a fim de que não haja novas renovações.

Conforme previsto em nossos termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento! Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.

Se recebeu 02 (duas) cobranças de assinatura de Planos Repertório, pode ter acontecido, pois já tinha uma assinatura, e não cancelou antes de assinar um novo plano. Ou seja ao invés de pagar a renovação do plano, assinou um outro plano. 

► Todos os nossos planos do Repertório são de assinaturas, sendo assim são com renovação automática, portanto eles renovam automaticamente até que seja cancelado pelo assinante. Quando assina o plano, no e-mail de confirmação vem o prazo que será renovado, e quando faz o pagamento da renovação também (EXEMPLO), se não for cancelado pelo assinante será cobrado e se tiver uma outra assinatura terá a cobrança em duplicidade.

★ Renovações automáticas do plano

Todos os planos, possuem renovação automática, que acontece no dia do vencimento da sua assinatura.

 Vai depender do método de pagamento utilizado:

• CARTÃO DE CRÉDITO:  a renovação é automática, já cai na fatura do seu cartão de crédito ao menos que: seu cartão da compra esteja desativado ou não tenha limite suficiente, nesse caso você poderá trocar o cartão

• PIX: Receberá a cobrança no e-mail cadastrado com o código para efetuar o pagamento

A renovação será sempre no mesmo valor da assinatura, independente se quando assinou era um valor promocional ou não!

Se você já tinha assinatura e o valor aumentou das parcelas, você continua pagando o valor da sua assinatura, o novo valor é aplicado apenas para novas aquisições de assinaturas, por isso temos a renovação automática, para que quem já está com a gente por um tempo continue pagando o mesmo valor! Super justo, né?!

Por exemplo: se você assinou na Black Friday, será o mesmo valor que pagou na compra, não altera.

Aparecerá uma mensagem de “assinatura expirada” e não conseguirá ter acesso aos benefícios PRO.

Caso não queira renovar seu plano, você precisa fazer o cancelamento, pois não havendo pagamento de sua fatura o acesso da plataforma expira, porém você continua recebendo a cobrança da renovação de acordo com a sua assinatura, até que faça o pagamento ou o cancelamento.

Dica: Recomendamos que se você não quiser que seu plano renove, solicite o cancelamento com antecedência (pelo menos 1 dia antes da renovação) para que não haja nenhum tipo de transtorno.

1) Se a sua compra foi feita no cartão de crédito ou débito, verifique se foi cobrado o valor, ou notificado a cobrança

 Se foi: pode entrar em contato com nosso suporte para verificarmos para você

 Se não foi (pode ser que não havia saldo suficiente para cobrança ou o cartão cadastrado não está mais ativo): sua renovação não foi efetuada.

2) Se a compra foi feita como forma de pagamento PIX, a renovação só é feita mediante pagamento, se não efetuou o pagamento, sua renovação não foi completada.

Em alguns casos a assinatura não renova automático, sendo assim seu acesso constará como expirado

1) Compras no cartão de crédito: 

Cartão bloqueado

Saldo insuficiente para cobrança

→  A renovação do plano acontece de forma automática, ou seja, ao final do período contratado acontece a renovação da assinatura.

•  Cartão de crédito: essa renovação é automática, mas precisa ter saldo disponível na conta do cartão cadastrado e ele estar ativo, sem nenhuma restrição;

•  Boleto ou PIX, chegará um novo no seu email, para efetuar o pagamento, e a renovação ativa à partir do pagamento.

Observação: A renovação é o mesmo valor de assinatura contratada.

★ Cancelamento do plano

Sim! Conforme previsto em nossos termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento, certo! Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.

Vale ressaltar que o cancelamento e reembolso são coisas distintas, para ter o reembolso quando cancela o plano precisa estar no prazo de 07 dias à partir da data de ativação/assinatura/compra do Plano. Em caso de renovação/recorrência não cabe reembolso, pois os 7 dias de teste/garantia foram dados na assinatura.

Nos planos: anual, semestral ou trimestral você pode fazer um único pagamento (à vista ou  dividir em parcelas) e  contrata uma assinatura por 12 / 06 / 03 meses, que pode ser renovado ao fim do período. Caso parcele esse pagamento, ao cancelar o plano continuará pagando as parcelas restantes até finalizar o prazo da assinatura.

Já na versão mensal, o pagamento é feito todo mês com renovação automática e o cliente pode cancelar o plano antes de expirar o plano para que não receba cobrança da renovação.

Caso você ainda não tenha cadastrado na Hotmart, clique em “Não tem uma conta? Criar aqui” preencha os seus dados e se cadastre rapidamente, não esqueça de usar o mesmo e-mail que cadastrou na plataforma, e muito cuidado para não digitar errado.

Para cancelar uma assinatura, siga os passos:
1) Acesse: Login Hotmart

2) Selecione o produto.

3) Selecione “Gerenciar assinatura”.

4) Selecione “Deseja cancelar sua assinatura?”.

5) Confirme o cancelamento.

Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001. 

IMPORTANTE: 
O Código de Verificação possui validade de 15 minutos. Com 3 tentativas de erro ao informar o código, o processo será reiniciado.”

Se mesmo com o passo a passo não conseguir fazer o cancelamento, entre em contato com a Hotmart e solicite o cancelamento.

O cancelamento não implica na devolução do valor total investido. 

Conforme os Termos legais, https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra 3.1.1. Salvo previsão expressa em contrário, os prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos produtos e não da renovação da assinatura.

→ As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível que o Comprador solicite o reembolso dos valores pagos a partir da 2º (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

→ o Repertório não possui autonomia para realizar o reembolso de compras nas quais o prazo de garantia já expirou. Se você tiver alguma dúvida em relação ao processo de reembolso fora da garantia, você pode obter mais detalhes com a Hotmart

Ao cancelar uma assinatura, você não receberá cobranças futuras e continuará tendo acesso a área de membros pelo período que já pagou.

 O cancelamento de uma assinatura implica apenas na interrupção das cobranças que ainda não foram lançadas, ou seja, interrompe o serviço. O comprador não terá mais acesso à Plataforma e tampouco deverá pagar recorrências futuras. 

 A interrupção dos pagamentos pelo cliente não implica no cancelamento automático da assinatura.  É imprescindível que o cliente realize o cancelamento na plataforma Hotmart para deixar de ser cobrado.

Importante: Caso você tenha parcelado a assinatura com cartão de crédito, ainda receberá as parcelas restantes da recorrência até o prazo final do plano. Depois, não receberá mais cobranças.

SOBRE CANCELAMENTO E REEMBOLSO/ESTORNO:

▸Se você contratou o plano “ANUAL” (vale também para o semestral ou trimestral), não existe estorno parcial, o reembolso é sempre do valor total. E só tem direito a esse estorno de acordo com alguns fatores:

Direito a reembolso

Precisa ter cancelado o plano até 07 à partir da data de ativação do Plano e reclamar o reembolso dentro desse prazo.

Se cancelar o plano, após esse prazo mencionado acima, não terá direito do estorno das parcelas pagas e tão pouco das ainda não pagas. 

Então se parcelou no cartão e não fez o cancelamento e solicitação de reembolso dentro do prazo (7 dias), será cobrado normalmente na fatura do seu cartão cadastrado no ato da assinatura, as parcelas restantes. Sendo assim você terá que pagar todas as parcelas desse parcelamento que VOCÊ OPTOU POR FAZER e só após ter quitado, não receberá mais cobranças da Hotmart. 

VERIFIQUEI NA HOTMART E CONSTA NENHUMA PENDÊNCIA:

▸ Constará na Hotmart “nenhuma pendência”, pois você quitou sua dívida com eles, que acontece da seguinte forma:
A empresa que você faz a compra quando faz um parcelamento, recebe o valor integral/total da compra, o parcelamento SERÁ UMA DIVIDA SUA COM SEU BANCO (é como se o banco tivesse te emprestado esse dinheiro todo de uma vez, e você vai pagando ele mensalmente, entende?), a sua dívida é com eles e não com a gente.

QUANTO AO ACESSO
Ao cancelar uma assinatura, você não receberá cobranças futuras de renovação de assinatura do plano e continuará tendo acesso a área de membros pelo período que já pagou/está pagando.
▸ Caso você queira cancelar a sua assinatura para que as cobranças de renovação da assinatura do plano não sejam geradas, basta seguir o passo a passo informado nos tópicos acima

Todas essas informações estão no Termo de compra que você aceita quando realiza a assinatura. 

Caso ache que ainda sim tem o direito, pode entrar em contato com a Hotmart

Você assinou um plano PRO com renovação automática.
Orientamos que LEIA as informações descritas acima, para entender como funciona seu plano!

► Todos os Planos da Plataforma repertório são de assinatura, portanto eles renovam automaticamente até que seja cancelado pelo assinante. Conforme previsto em nossos termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento:
▸ Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.
▸As cobranças não pagas não geram inadimplência, apenas expira seu acesso.
▸Ao cancelar uma assinatura, nenhuma outra renovação será gerada após esta data e continuará tendo acesso a Plataforma pelo período que já pagou.

► Para gerenciar assinaturas que não deseja a renovação, você acessar https://help.hotmart.com/pt-BR/article/meus-produtos-todas-as-suas-compras-realizadas-atraves-da-hotmart-em-um-unico-lugar-/115000753807 e Hotmart também te permite ter a autonomia de cancelar quando desejar, basta seguir os passos abaixo:

► Para solicitar o cancelamento da sua assinatura, siga o passo a passo:
1️) Acesse https://consumer.hotmart.com/
2️) Selecione o produto.
3️) Selecione “Gerenciar pagamento”. Clique nessa opção para o último pagamento realizado.
Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001.
4️) Selecione “Deseja cancelar sua assinatura?”
5️) Confirme o cancelamento.
Aparecerá do lado direito uma tag verde com “SUCESSO” e o mesmo link que clicou antes será substituído por NENHUMA PENDÊNCIA
► Assim que fizer o cancelamento, receberá um e-mail da Hotmart informando essa atividade, veja a pasta de SPAM também!

► Se não conseguir sozinho (a), você pode solicitar através do formulário: https://help.hotmart.com/pt-BR/contact-us.

Política de reembolsos

É possível solicitar o reembolso em até 7 (sete) dias a partir da ativação/assinatura, como de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Um guia completo com o passo a passo do pedido de cancelamento e reclamar reembolso pode ser encontrado neste link da Central de Ajuda da Hotmart: Como solicitar o reembolso da minha compra? – Central de Ajuda Hotmart

Em caso de renovação de Plano não cabe reembolso, somente o cancelamento de cobranças futuras, então se não quer que renove a assinatura fique atento ao prazo de cancelamento, que é de pelo menos 01 dia antes de renovar.

Para ver se tem o direito a reembolso é só entrar em contato com a nossa equipe de suporte.

Quando a compra é realizada no cartão de crédito, geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas, precisa ver em qual desses 03 (três) tipos se enquadra

1. A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.

2. A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).

3. A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

Se for por PIX eles estornam o valor em 7 (sete) dias úteis após a reclamação na Hotmart, na conta de origem do PIX.

Não! É importante ter em mente que o cancelamento da assinatura não implica em um reembolso automático. É preciso acessar a página de solicitação de reembolso da Hotmart e preencher o formulário. Dados como o código da transação e o e-mail cadastrado no momento da compra devem ser informados.

Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001.

É só seguir o passo a passo abaixo:

1) Acesse o link https://purchase.hotmart.com/

2) Selecione o produto que você quer acompanhar a solicitação de reembolso

3) Confira o status do reembolso

Você pode acompanhar sua solicitação de reembolso na área “Minhas compras”.

Lá, você encontrará o status do pedido e, de acordo com ele, as seguintes informações disponíveis:
  Data de solicitação do reembolso
  Prazo de recebimento do reembolso
  Por onde o reembolso será feito
  Data em que o reembolso foi processado

Sim, pois ela não faz reembolso parcial do valor da assinatura/compra.

A Hotmart pode recusar o reembolso integral dos valores pagos, ainda que dentro do prazo de garantia, na hipótese de o Comprador ter usufruído do Produto adquirido, como por exemplo, assistido todas as aulas de um curso, ter feito o download de arquivos disponíveis, deixando a Hotmart e o Produtor em clara desvantagem.

 

Se você solicitou o reembolso de uma compra, mas quer desistir da solicitação, é possível fazer o cancelamento pela área Minhas Compras

Importante: 

  • Caso o pedido de reembolso já tenha sido processado, não será possível cancelar a solicitação. Você pode conferir o status em Minhas Compras
  • O cancelamento não altera o prazo de solicitação de reembolso (prazo de garantia). A contagem do prazo continua sendo a partir do dia da compra e não é interrompida pelo pedido de reembolso. 

Para cancelar a solicitação de reembolso, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o link https://purchase.hotmart.com/
  2. Escolha o produto que quer cancelar a solicitação de reembolso
  3. Selecione Cancelar pedido de reembolso
  4. Confirme o cancelamento da solicitação

Ou acesse: Cancelar solicitação de reembolso – Central de Ajuda Hotmart

Veja as políticas de Reembolso, essas informações também estão na nossa página de vendas na aba “Perguntas Frequentes” – Sobre Pagamentos

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