Termos de uso

Regulamento do Concurso Cultural “Ranking – Repertório Enem”

OBJETIVO

 Art. 1º: O Concurso Cultural “Ranking – Repertório Enem” tem como objetivo a melhoria contínua e o sucesso acadêmico dos alunos, destacando a importância do aprendizado, desenvolvimento e aprimoramento das habilidades dos estudantes. A participação no ranking é completamente gratuita e visa promover a educação, proporcionando um ambiente de aprendizado motivador e eficaz. O foco do concurso é reconhecer e premiar o progresso e o desempenho dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado motivador e eficaz.

DURAÇÃO DA DISPUTA

Art. 2º: A disputa iniciará no dia 1 de junho e finalizará no dia 30 de junho.

REGRAS GERAIS DO RANKING

Art. 3º: Os alunos que utilizarem o Repertório de forma fraudulenta, seja através de múltiplos IPs, múltiplas guias ou qualquer outro meio similar, serão automaticamente desclassificados do ranking e impossibilitados de retornar à disputa. Práticas consideradas fraudulentas, desleais ou anticompetitivas passarão por análise do comitê interno, que poderá aplicar medidas punitivas, desde a retirada dos pontos adquiridos de forma ilegítima até a exclusão do concurso.

Art. 4º: As pontuações serão revisadas semanalmente para garantir a justiça da disputa, incluindo a detecção e a remoção de cliques repetitivos.

Art. 5º: Em caso de empate, o aluno vencedor será aquele com mais tempo de cadastro na plataforma do Repertório Enem.

Art. 6º: Para ser elegível ao prêmio do ranking, é necessário que o usuário utilize uma foto de perfil que seja uma foto nítida de seu próprio rosto. Fotos de animes, personalidades, animais, objetos inanimados ou quaisquer outros elementos que não representem o usuário não são válidas.

Art. 7º: Qualquer violação das regras do ranking, bem como uso de robôs automáticos, repetidores de informações, técnicas de automatização da ferramenta e técnicas de spam, acarretará na eliminação instantânea da disputa.

REGRAS DESCLASSIFICATÓRIAS

COMENTÁRIOS NO SISTEMA DE QUESTÕES

Art. 8º: Comentários com menos de 15 caracteres não serão válidos para a contagem de pontos.

Art. 9º: Comentários repetitivos (mesmo conteúdo ou sentido, mesmo que escritos de forma diferente) não serão válidos.

Art. 10: Comentários que utilizem apenas emoticons e/ ou emojis não serão válidos. 

Art. 11: Comentários em línguas estrangeiras não serão válidos.

Art. 12: Não é permitido fazer mais de dois comentários por minuto.

RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Art. 13: Não é permitido responder a mais de 2 questões por minuto.

SIMULADOS E PROVAS

Art. 14: Somente simulados e provas gerados pelo Repertório serão válidos para a contagem de pontos. Simulados criados pelos próprios alunos não serão contabilizados.

Art. 15: Apenas um simulado ou prova por hora será contabilizado. Se o aluno fizer mais de um simulado ou prova na mesma hora, apenas o primeiro será computado.

Art. 16: Refazer o mesmo simulado/prova/lista hacker no mesmo dia não será contabilizado para pontuação. Se o aluno refizer no dia seguinte, será contabilizado.

Art. 17: Apenas 15 listas hackers serão contabilizadas por dia. Se o aluno fizer mais de 15 listas hackers no mesmo dia, os próximos não serão contabilizados no ranking.

REVISÃO DE CONTEÚDOS

Art. 18: Rever o mesmo conteúdo no mesmo dia não será contabilizado para a pontuação. Caso o aluno reveja o conteúdo no dia seguinte, será contabilizado.

Art. 19: Apenas 15 visualizações de conteúdo serão contabilizadas por dia. Se o aluno visualizar mais de 15 conteúdos no mesmo dia, os próximos não serão contabilizados no ranking.

MUDANÇA DE PONTUAÇÃO

Art. 20: Lista hacker passa de 100, para 10 pontos.

Art. 21: Gerar simulados não contabiliza mais para o ranking.

DIVULGAÇÃO

Art. 22: A divulgação dos ganhadores será no dia 1° de julho de 2024. Ela será feita através dos banners da home do Repertório, no banner do ranking e no Instagram oficial do Repertório Enem (@repertorioenem).

Art. 23: Após a divulgação dos ganhadores, o Repertório enviará os prêmios pelos Correios em até dez dias úteis.

DIVULGAÇÃO CULTURAL

Art. 24: Além da divulgação dos ganhadores, serão promovidos conteúdos culturais relacionados ao Enem, como dicas de estudo, curiosidades sobre os temas abordados nas questões e informações relevantes para os estudantes.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 25: A participação no ranking implica na aceitação total e irrestrita deste regulamento.

Art. 26: Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Repertório Enem.

Art. 27: Durante a competição, o regulamento do concurso poderá ser atualizado para garantir a isonomia dos participantes. As atualizações serão comunicadas de forma clara e transparente aos participantes.

Art. 28: Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação.

Redes sociais