Central de Ajuda

cancelamento e Reembolso

★ Informações básicas

Sim! Você tem até 07 (sete) dias para conhecer a Plataforma Repertório, usar a plataforma e decidir se quer continuar com a gente rumo ao seu objetivo. Dentro desse prazo, você pode cancelar e pedir reembolso, após esse prazo consegue cancelar, mas não consegue reembolso.

Lembrando que o cancelamento e reembolso são coisas distintas, para ter o reembolso quando cancela o plano precisa estar no prazo de 07 dias à partir da data de ativação/assinatura/compra do Plano. Em caso de renovação/recorrência não cabe reembolso, pois os 7 dias de teste/garantia foram dados na assinatura.

Conforme previsto em nossos termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento, certo! Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.

Nos planos: anual, semestral ou trimestral você pode fazer um único pagamento (à vista ou  dividir em parcelas) e  contrata uma assinatura por 12 / 06 / 03 meses, que pode ser renovado ao fim do período. Caso parcele esse pagamento, ao cancelar o plano continuará pagando as parcelas restantes até finalizar o prazo da assinatura.

Já na versão mensal, o pagamento é feito todo mês com renovação automática e o cliente pode cancelar o plano antes de expirar o plano para que não receba cobrança da renovação.

Caso você ainda não tenha cadastrado na Hotmart, clique em “Não tem uma conta? Criar aqui” preencha os seus dados e se cadastre rapidamente, não esqueça de usar o mesmo e-mail que cadastrou na plataforma, e muito cuidado para não digitar errado.

Para cancelar uma assinatura, siga os passos:
1) Acesse: Login Hotmart

2) Selecione o produto.

3) Selecione “Gerenciar assinatura”.

4) Selecione “Deseja cancelar sua assinatura?”.

5) Confirme o cancelamento.

Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001. 

IMPORTANTE: 
O Código de Verificação possui validade de 15 minutos. Com 3 tentativas de erro ao informar o código, o processo será reiniciado.”

Se mesmo com o passo a passo não conseguir fazer o cancelamento, entre em contato com a Hotmart e solicite o cancelamento.

Ah não, é uma pena você deixar a gente! 
Mas, vamos te direcionar para o que você deseja. E, caso mude de ideia, volte a nos procurar. 

Abaixo você encontrará os links com as informações e procedimentos para cancelar a renovação da assinatura do seu Plano diretamente na Hotmart. Para realizar o cancelamento de um plano, você tem algumas opções, uma mais rápida e outra um pouco mais demorada:

1) Seguir o tutorial da Hotmart que tem o passo a passo bem explicado de como fazer, acesse: Como cancelar minha assinatura?

2) Caso não tenha tanta pressa, você pode entrar em contato diretamente com a Hotmart e solicitar, eles vão te guiar durante o passo a passo do cancelamento. Acesse: Solicitação de Atendimento

O cancelamento não implica na devolução do valor total investido. 

Conforme os Termos legais, https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra 3.1.1. Salvo previsão expressa em contrário, os prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos produtos e não da renovação da assinatura.

→ As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível que o Comprador solicite o reembolso dos valores pagos a partir da 2º (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

→ o Repertório não possui autonomia para realizar o reembolso de compras nas quais o prazo de garantia já expirou. Se você tiver alguma dúvida em relação ao processo de reembolso fora da garantia, você pode obter mais detalhes com a Hotmart

Ao cancelar uma assinatura, você não receberá cobranças futuras e continuará tendo acesso a área de membros pelo período que já pagou.

 O cancelamento de uma assinatura implica apenas na interrupção das cobranças que ainda não foram lançadas, ou seja, interrompe o serviço. O comprador não terá mais acesso à Plataforma e tampouco deverá pagar recorrências futuras. 

 A interrupção dos pagamentos pelo cliente não implica no cancelamento automático da assinatura.  É imprescindível que o cliente realize o cancelamento na plataforma Hotmart para deixar de ser cobrado.

Importante: Caso você tenha parcelado a assinatura com cartão de crédito, ainda receberá as parcelas restantes da recorrência até o prazo final do plano. Depois, não receberá mais cobranças.

SOBRE CANCELAMENTO E REEMBOLSO/ESTORNO:

▸Se você contratou o plano “ANUAL” (vale também para o semestral ou trimestral), não existe estorno parcial, o reembolso é sempre do valor total. E só tem direito a esse estorno de acordo com alguns fatores:

Direito a reembolso

Precisa ter cancelado o plano até 07 à partir da data de ativação do Plano e reclamar o reembolso dentro desse prazo.

Se cancelar o plano, após esse prazo mencionado acima, não terá direito do estorno das parcelas pagas e tão pouco das ainda não pagas. 

Então se parcelou no cartão e não fez o cancelamento e solicitação de reembolso dentro do prazo (7 dias), será cobrado normalmente na fatura do seu cartão cadastrado no ato da assinatura, as parcelas restantes. Sendo assim você terá que pagar todas as parcelas desse parcelamento que VOCÊ OPTOU POR FAZER e só após ter quitado, não receberá mais cobranças da Hotmart. 

▸ Constará na Hotmart “nenhuma pendência”, pois você quitou sua dívida com eles, que acontece da seguinte forma:
A empresa que você faz a compra quando faz um parcelamento, recebe o valor integral/total da compra, o parcelamento SERÁ UMA DIVIDA SUA COM SEU BANCO (é como se o banco tivesse te emprestado esse dinheiro todo de uma vez, e você vai pagando ele mensalmente, entende?), a sua dívida é com eles e não com a gente.

QUANTO AO ACESSO
Ao cancelar uma assinatura, você não receberá cobranças futuras de renovação de assinatura do plano e continuará tendo acesso a área de membros pelo período que já pagou/está pagando.
▸ Caso você queira cancelar a sua assinatura para que as cobranças de renovação da assinatura do plano não sejam geradas, basta seguir o passo a passo informado nos tópicos acima

Todas essas informações estão no Termo de compra que você aceita quando realiza a assinatura. 

Caso ache que ainda sim tem o direito, pode entrar em contato com a Hotmart

Você assinou um plano PRO com renovação automática.
Orientamos que LEIA as informações para entender como funciona seu plano!

► Todos os Planos da Plataforma repertório são de assinatura, portanto eles renovam automaticamente até que seja cancelado pelo assinante. Conforme previsto em nossos termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento:
Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência/renovação automática, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela, e terá que pagar pela renovação, pois nesse caso não tem reembolso.
▸As cobranças não pagas não geram inadimplência, apenas expira seu acesso.
▸Ao cancelar uma assinatura, nenhuma outra renovação será gerada após esta data e continuará tendo acesso a Plataforma pelo período que já pagou.

► Para gerenciar assinaturas que não deseja a renovação, você acessar https://help.hotmart.com/pt-BR/article/meus-produtos-todas-as-suas-compras-realizadas-atraves-da-hotmart-em-um-unico-lugar-/115000753807 e Hotmart também te permite ter a autonomia de cancelar quando desejar, basta seguir os passos abaixo:

► Para solicitar o cancelamento da sua assinatura, siga o passo a passo:
1️) Acesse https://consumer.hotmart.com/
2️) Selecione o produto.
3️) Selecione “Gerenciar pagamento”. Clique nessa opção para o último pagamento realizado.
Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001.
4️) Selecione “Deseja cancelar sua assinatura?
5️) Confirme o cancelamento.
Aparecerá do lado direito uma tag verde com “SUCESSO” e o mesmo link que clicou antes será substituído por NENHUMA PENDÊNCIA
► Assim que fizer o cancelamento, receberá um e-mail da Hotmart informando essa atividade, veja a pasta de SPAM também!

► Se não conseguir sozinho (a), você pode solicitar através do formulário: https://help.hotmart.com/pt-BR/contact-us.

Política de reembolsos

É possível solicitar o reembolso em até 7 (sete) dias a partir da ativação/assinatura, como de acordo com o Código de Defesa do ConsumidorUm guia completo com o passo a passo do pedido de cancelamento e reclamar reembolso pode ser encontrado neste link da Central de Ajuda da Hotmart: Como solicitar o reembolso da minha compra? – Central de Ajuda Hotmart

Em caso de renovação de Plano não cabe reembolso, somente o cancelamento de cobranças futuras, então se não quer que renove a assinatura fique atento ao prazo de cancelamento, que é de pelo menos 01 dia antes de renovar.

Para ver se tem o direito a reembolso é só entrar em contato com a nossa equipe de suporte.

Quando a compra é realizada no cartão de crédito, geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas, precisa ver em qual desses 03 (três) tipos se enquadra

1. A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.

2. A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).

3. A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

Se for por PIX eles estornam o valor em 07 (sete) dias úteis após a reclamação na Hotmart, na conta de origem do PIX.

Observação: Verifique seu extrato bancário com atenção. Receberá um PIX em nome de: EBANX IP LTDA.

Não! É importante ter em mente que o cancelamento da assinatura não implica em um reembolso automático. É preciso acessar a página de solicitação de reembolso da Hotmart e preencher o formulário. Dados como o código da transação e o e-mail cadastrado no momento da compra devem ser informados.

Em até no máximo 07 (sete) dias úteis após a reclamação do reembolso, o valor será liberado pela Hotmart para sua conta bancária.

Dica: Você encontra este código no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001.

É só seguir o passo a passo abaixo:

1) Acesse o link https://purchase.hotmart.com/

2) Selecione o produto que você quer acompanhar a solicitação de reembolso

3) Confira o status do reembolso

Você pode acompanhar sua solicitação de reembolso na área “Minhas compras”.

Lá, você encontrará o status do pedido e, de acordo com ele, as seguintes informações disponíveis:
  Data de solicitação do reembolso
  Prazo de recebimento do reembolso
  Por onde o reembolso será feito
  Data em que o reembolso foi processado

Sim, pois ela não faz reembolso parcial do valor da assinatura/compra.

A Hotmart pode recusar o reembolso integral dos valores pagos, ainda que dentro do prazo de garantia, na hipótese de o Comprador ter usufruído do Produto adquirido, como por exemplo, assistido todas as aulas de um curso, ter feito o download de arquivos disponíveis, deixando a Hotmart e o Produtor em clara desvantagem.

Se você solicitou o reembolso de uma compra, mas quer desistir da solicitação, é possível fazer o cancelamento pela área Minhas Compras

Importante: 

  • Caso o pedido de reembolso já tenha sido processado, não será possível cancelar a solicitação. Você pode conferir o status em Minhas Compras
  • O cancelamento não altera o prazo de solicitação de reembolso (prazo de garantia). A contagem do prazo continua sendo a partir do dia da compra e não é interrompida pelo pedido de reembolso. 

Para cancelar a solicitação de reembolso, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o link https://purchase.hotmart.com/
  2. Escolha o produto que quer cancelar a solicitação de reembolso
  3. Selecione “Cancelar pedido de reembolso”
  4. Confirme o cancelamento da solicitação

Ou acesse: Cancelar solicitação de reembolso – Central de Ajuda Hotmart

Veja as políticas de Reembolso, essas informações também estão na nossa página de vendas na aba “Perguntas Frequentes” – Sobre Pagamentos

Atendimento

Redes sociais

© Repertório – Feita com 💞 para os vestibulandos